segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sobre o blog


Estudo tarot há mais ou menos cinco anos, variando períodos mais intensos com outros menos ativos. De algum tempo pra cá, o tarot tem se tornado quase um hábito na minha vida.
Decidi fazer experiências semanais, trazendo os arcanos para situações da vida, principalmente planejamentos. É quase como uma carta inspiradora para a semana.
Comecei postando algumas dessas experiências no meu facebook, mas achei que elas mereciam um cantinho delas, até onde eu tivesse mais liberdade e espaço pra discorrer sobre o assunto.
Depois dessa introdução, vamos a carta da semana.



Sou uma pessoa muito imediatista. Sei também que começar algo e nunca terminar, ou começar com toda empolgação do mundo e ir gradualmente perdendo o interesse também são características do meu signo, aquário.
Mas tenho decisões importantes a serem tomadas. Não é - nem de longe - a primeira vez que me deparo com essa situação, mas digamos que hoje recebi uma opinião muito forte sobre o assunto. Isso me fez olhar isso de outro ângulo. Sempre inicio um projeto de forma afoita, querendo tudo 'para agora' e mesmo já tendo começado meu planejamento um milhão de vezes, nada de resultado. Continuo na estaca zero, se não, no -10.
Avaliando melhor, creio que o problema não está na fórmula - que não tem segredos - mas na forma que eu conduzo as coisas.
Preciso de calma, de foco, mas de ação. Preciso de ânimo, de força de vontade, mas nada descontrolado.
Preciso d'A Força.
A carta que vem falar sobre dominar, mas principalmente ter essa força interior.
Vejo essa carta, não como uma força avassaladora, mas como uma força calma, focada, sem desperdício de energia.
Também é uma carta que me pede para encarar os fatos, para ter a força necessária para isso. Nem sempre é fácil saber que somos os únicos responsáveis por determinada situação. A vontade de jogar a culpa em algo, alguém aparece quase que incontrolavelmente.
Mas esse é o meu desafio: encarar os fatos, aceitar, treinar meu controle para mudar a situação.
que assim seja!

Um comentário: