quinta-feira, 18 de agosto de 2011

6 de copas + Rei de Paus


*


Confesso que não gosto muito de tirar o tarot pra mim mesma. Quando é com os outros, sempre flui de uma forma extremamente fácil e mágica. Nem preciso pensar muito.
Agora quando é pra mim, aí complica mais.. Ainda mais Copas, com toda essa água e todo esse sentimento.
Pois bem, num exercício ontem, na aula de arcanos menores, tirei essas cartas.
A primeira como tema e a segunda como 'conselho'.
Escavando mais um pouco na carta, comecei a ver o 6 de copas mais como uma infantil, porém gostosa, vontade de ficar onde está. Se correlacionarmos á um arcano maior, seria Os Enamorados, que pra mim, apesar de ser uma carta fofa, é uma carta estagnada em uma dúvida.
Então é algo do tipo: "Eu sei que preciso arrumar a casa. Mas essa bagunça me traz lembranças tão boas... Mas eu sou organizada e vamos lá. Apesar de quê, esse lixo aqui no sofá não está incomodando tanto assim sabe? E olha, se reparar bem, é até bonitinho..." hahaha
Então, consigo sentir o 6 de Copas como um conhecimento para a mudança, ou mais uma constatação mesmo - não associo muito copas com racionalidade - ao mesmo tempo em que ele gosta de onde está, um tanto quanto nostalgicamente.
Aí vem o Rei de Paus para proteger esse sonhador nostálgico que conhece onde mudar...
Em todo seu charme, seu poder, mandando aqui e ali com um simples balançar da tocha. Mas não é um mandar autoritário, mas um mandar da expêriencia, com olhos bondosos que sabem o que é o melhor neste momento. Seria algo: "Poxa, que bom, posso curtir só mais um pouquinho minha nostalgia gostosa debaixo das asas desse cara legal aqui, e olha, ele é lindo! E forte.. e Ah, já pode apaixonar? " uahuahu

Resumidamente, me sinto aliviada por ter entendido plenamente o que essa junção de cartas tinha pra falar. Fecha totalmente com minhas decisões dessa semana, com meus assuntos e 'coisas á resolver'.
Mas também consegui encaixar essa tirada com a minha carta da semana, e isso clareia ainda mais meus objetivos. Mas também me manda a mensagem de "Curte só mais um pouquinho.. bem pouco.. que depois é pra valer a mudança".

Amei!

*Imagens do Shadowscapes Tarot

Nenhum comentário:

Postar um comentário